data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Minha Foto em Jogo)
Mesmo "aposentado" das águas, Gilvan Ribeiro (à dir.) fez questão de convidar o canoísta Edson para reprisar a parceria da categoria K-2 das Olimpíadas do Rio de Janeiro
Santa Maria recebeu, no sábado e ontem, o Campeonato Gaúcho de Canoagem, na sede da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), no Bairro Campestre do Menino Deus. A disputa teve a participação de atletas filiados à Federação Gaúcha do esporte. O evento reuniu mais de 100 atletas de cidades como Caxias do Sul, Eldorado, Estrela, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo, além, é claro, de representantes de Santa Maria.
Riograndense goleia líder Ypiranga por 4 a 1
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Sede da Asena recebeu mais de 100 atletas do Estado
O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, que é ex-atleta olímpico da canoagem velocidade, afirmou que a realização do evento em Santa Maria foi um sucesso. A competição contou ainda com a participação de outro atleta olímpico, o gaúcho Edson Silva, que esteve no Rio, ao lado de Gilvan, em 2016. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Gilvan e Edson representaram o Brasil na categoria K-2 (duas pessoas no barco) e terminaram no top 10 mundial.
- O Campeonato Gaúcho marcou o retorno da canoagem a nível estadual, após dois anos sem competições. Estamos felizes por receber atletas de todo o Estado, mostrando também o potencial da canoagem santa-mariense - disse Gilvan, hoje ex-atleta do remo brasileiro.
Os resultados da competição ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição.